← Voltar

Em clima de festa e apoio à juventude, advogado Marcelo Di Rezende recebe comenda Honestino Monteiro Guimarães



Solenidade realizada para entrega de honraria e lançamento do 54º Conune ocorreu na manhã desta terça-feira, 2, no Palácio das Esmeraldas

Advogado e professor, Marcelo Di Rezende é homenageado com comenda Honestino Guimarães

Advogado e professor, Marcelo Di Rezende é homenageado com comenda Honestino Guimarães

O advogado e professor Marcelo Di Rezende, sócio-fundador da Di Rezende Advocacia e Consultoria, recebeu na manhã desta terça-feira, 2, a comenda Honestino Monteiro Guimarães, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto à juventude. A honraria foi entregue pelo governador do Estado, Marconi Perillo, nos jardins do Palácio das Esmeraldas, em evento de lançamento do 54º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Além do jurista, outros profissionais do Direito, da Educação, demais profissionais atuantes, com a juventude, ex-presidentes da União Nacional dos Estudantes e 72 alunos foram homenageados com a honraria. O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Juventude (Conjuve/GO) em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

O 54º Conune será aberto nesta quarta-feira, às 19 horas, na Praça Universitária, que oficialmente leva também o nome de Honestino Guimarães, o líder estudantil, presidente histórico da UNE assassinado pela ditadura militar. Com o tema Em defesa dos estudantes, da democracia e do Brasil, a presidente da UNE, Virgínia Barros, espera reunir cerca de 10 mil estudantes, em 5 dias de evento. “Este final de semana coroará uma gestão de lutas e conquistas”, comemorou a líder estudantil ao lembrar-se dos eventos realizados pela união em prol da igualdade e democracia.

A presidente da UNE aproveitou o espaço para deixar claro que o movimento estudantil é contra a diminuição das verbas para educação. “Usaremos mais esse encontro para lutar contra o corte na educação do país”, finalizou.

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados Brasileiros – Seção Goiás (OAB-GO) Miguel Cançado falou em nome dos homenageados. “Sinto minha responsabilidade aumentar a partir desse momento, ostentar a comenda com o nome de um líder tão comprometido me honra muito”, afirmou. “Goiás sempre esteve de mãos dadas com a juventude”, frisou o advogado ao relembrar da militância goiana e edições dos congressos da UNE realizados na capital.

O governador do Estado, Marconi Perillo, iniciou o seu discurso cumprimentando os homenageados e relembrando dos seus tempos de militância, quando membro do movimento estudantil em Goiás. “A UNE é e sempre foi fundamental para as conquistas dos direitos da juventude”, destacou o governador ao expressar a satisfação por ter integrado o movimento e por Goiás sediar 5, dos 9 congressos realizados pela união entre os anos 1999 e 2015.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio; o recém-empossado presidente do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), Jocelino Laranjeira; a professora e secretária de Estado da Educação, Raquel Teixeira; demais representantes da UNE, entidades ligadas à juventude e parlamentares estaduais.

Confira aqui as fotos da solenidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Di Rezende Advocacia e Consultoria | NOZZZ Comunicação