← Voltar

Áreas de atuação


Foto Sala de Reunião.

O escritório Di Rezende Advocacia e Consultoria representa clientes pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, nas esferas regional e nacional.

Essa assessoria se materializa também no âmbito do contencioso, mas o trabalho preventivo e consultivo é parte indispensável da estratégia de atuação.

Nos objetivos de buscar a recuperação dos créditos dos clientes e isentá-los das demandas administrativas e jurídicas que possam responder indevidamente, a banca advocatícia conta com profissionais altamente qualificados e com aprofundado saber jurídico para sustentação oral nos Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais, além do Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.

A Di Rezende Advocacia e Consultoria dispõe de capacidade técnica e científica para atuação nas seguintes áreas:

Direito do Agronegócio

Dada a inquestionável abrangência e importância do agronegócio na economia brasileira e especialmente regional, nesse campo, que abrange também o Direito Agrário, o escritório atua em demandas como contratos rurais; regularização fundiária; títulos de créditos rurais; desapropriações e reintegrações; litígios agrários e processos correlacionados envolvendo produtores, trabalhadores, fornecedores e outros agentes do setor. Atua em consultorias considerando fusões, incorporações e cisões envolvendo complexos agrários; processos de licenciamento em atividades rurais

Direito Empresarial

Para instituições dos ramos da indústria, comércio e serviços, a Di Rezende Advocacia e Consultoria coloca à disposição sua expertise nos trabalhos de proteção patrimonial e holding; fusões e aquisições; contratos empresariais; recuperação judicial e extrajudicial de empresas; propriedade intelectual, franquia e tecnologia; Direito Imobiliário, Econômico e Concorrencial; e demais áreas, como planejamento de sucessão empresarial.

Direito Bancário

Para resguardar, também na via judicial, os interesses das instituições financeiras clientes do escritório, a banca advocatícia faz uso da experiência em processos de ressarcimento por danos materiais e morais; de ações revisionais; de repetição de indébito; anulatórias de cláusulas contratuais e indenizatórias; prestações de contas; e demandas afins, como elaboração de pareceres, negociações de dívidas e recuperação de créditos.

Direito Securitário

No relacionamento que envolve segurados, corretores de seguros, seguradores, prestadores de serviço, entidades classistas do ramo de seguros e instituições reguladoras do setor, o escritório Di Rezende Advocacia e Consultoria assiste seus clientes na análise de contratos; contencioso judicial; ressarcimentos judicial e administrativo; consultoria; elaboração de pareceres; e outras demandas a ele relacionadas.

Direito Penal

Com estrutura preparada para atender cidadãos comuns e autoridades dos Poderes constituídos, a banca advocatícia atua, entre outras frentes, em defesa dos clientes em processos que abarcam crimes contra a ordem tributária, a ordem econômica e sistema financeiro, e contra a administração pública; bem como crimes de responsabilidade, atrelados à lavagem de dinheiro, à Lei de Licitações; e crimes ambientais.

Direito Civil

Os Direitos de Família e das Sucessões, englobando testamentos, partilha de bens e inventários, estão no rol das expertises da Di Rezende Advocacia e Consultoria no segmento cível. O escritório também opera nas demandas de contratos civis e comerciais; recuperação de crédito; de posse e propriedade; responsabilidade civil e ações de indenização de naturezas diversas; além, por exemplo, daquelas do Direito das Obrigações.

Direito Contencioso

No que concerne a soluções ao conflito de interesses, disputas e contestações, os profissionais do escritório prestam assessoria oferecendo soluções alternativas para resolução dos litígios; apresentando defesas, recursos e impugnações; propondo e acompanhando ações nas esferas administrativa, civil e trabalhista; e efetuando diligências processuais, como a elaboração de pareceres, leilões e perícias.

Direito Trabalhista

Além de intermediar negociações para firmar convenções e acordos coletivos, a atuação da banca advocatícia no ramo do trabalho se concretiza também na recuperação de contribuições sociais indevidamente recolhidas; na auditoria preventiva trabalhista; no contencioso judicial e administrativo; na rescisão de contratos; fiscalização; auditoria e esclarecimentos jurídicos de questões relacionadas à jornada de trabalho, greve, demissões e prevenção de acidentes.

Direito Tributário

Obtenções de certidões e autorizações, planejamento fiscal e tributário, providências para solucionar o contencioso administrativo e judicial, além de recuperação de atributos são objeto da assessoria e consultoria prestadas pelo escritório aos seus clientes no escopo do Direito Tributário. A Di Rezende Advocacia e Consultoria ainda viabiliza atos em torno de incentivos fiscais, regimes especiais de tributação e parcelamentos.

Direito Administrativo

Nessa esfera, o escritório presta assistência a servidores públicos, instituições do terceiro setor, autarquias e pessoas físicas em demandas vinculadas a concursos públicos, licitações e contratos administrativos, consórcios públicos, parcerias público-privadas, bens públicos, desapropriações, regimes próprios de previdência social, bem como tombamento e de responsabilidade da pessoa jurídica, entre outras medidas.